Os Três Porquinhos - Cyril Hahn

Edição de 2006
Companhia das Letrinhas


Sinopse:
Agora é a vez do lobo mau, que cansou de se dar mal! A história dos três porquinhos, contada com muito humor e com dobraduras-surpresa.
Quem é que ainda não conhece a história dos três porquinhos? Daqueles irmãos que são atacados pelo lobo mau, o grande vilão que sempre sai perdendo? E isso acontece em todas as histórias para crianças. Mas o lobo mau já está cheio de fazer papel de bobo. Agora o caso é outro, pois chegou a vez deste eterno perdedor! (Pelo menos é assim que ele pensa...) O lobo começa a história com uma ameaça: "Chico, Checo e Chaco, eu vou comer vocês três! Não adianta fugir, seus porquinhos, que agora é a minha vez!". Soprou a casa do Chico, que era de papel. E comemorou: "Eis! Eis! Eis! Agora é a minha vez!". E do coitado do Chico... Não sobrou nem um tico. O Checo não foi mais esperto, fez sua casa de papelão. E lá foi o lobo:" Eis! Eis! Eis! Agora é a minha vez!". E, nheco! Lá se foi o coitado do Checo.
Mas é lógico que essa história não pode terminar assim. Pois o inteligente do Chaco fez uma casa de concreto. Mesmo assoprando a cidade inteira, o lobo não vai conseguir seu jantar. Nesta versão do conto dos três porquinhos, a brincadeira é nova: a cada página virada, dobraduras-surpresa saltam para fora do livro. Em formato grande e com páginas grossas, os livros-brinquedo são um sucesso entre as crianças pequenas.

Fonte: http://www.crisdias.com/s/23631/os-tres-porquinhos.html

"Os Três Porquinhos" foi premiado pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), em 2006, na categoria "Livro- Brinquedo".
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Os Três Porquinhos - Cyril Hahn"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!