Chapeuzinho Vermelho nas diferentes mídias - PARTE 3

Hoje é feriado, mas mesmo assim, continuo na elaboração dos trabalhos da faculdade. Sem pensar muito sobre o que poderia postar, imediatamente pensei em prosseguir com as diferentes abordagens das mídias sobre a história da Chapeuzinho.

CHAPEUZINHO VERMELHO NAS DIFERENTES MÍDIAS - PARTE 3

CAPRICHO
Esse Lobo é um Gato!

UMA (revista feminina)

“Vou seguir adiante” - Chapeuzinho Vermelho dá uma lição de vida.

ATREVIDA
Saindo de uma roubada – Dicas de Chapeuzinho Vermelho

SEXY
(ensaio fotográfico com Chapeuzinho um ano depois )

Essa garota matou a fome do lobo !!!

REVISTA TRIP

Chapeuzinho Vermelho – inocência e sensualidade depois do susto.

GAMEWORLD (revista especializada em games)

Chapeuzinho Vermelho X Lobo Mau – Novo game é pau puro!

NOVA ESCOLA

Violência – caso Chapeuzinho Vermelho é um alerta para os pais e educadores.

REVISTA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

As dicas do Lenhador para deixar sua casa mais segura.

THE NEW YORK TIMES

Tem coisas que só acontecem no Brasil. Uma menina órfã, de nome desconhecido, chamada apenas por Chapeuzinho Vermelho percorria a selvas do Pará que são infestadas por lobos, excluídos de seu habitat natural pela selvagem depredação da floresta tropical. Numa área onde o governo não atua, Chapeuzinho teve quase o mesmo destino da missionária americana Doroty. Enquanto esta foi assassinada por posseiros de terras, a avó de Chapeuzinho foi morta por um dos lobos que depois devorou a menina. Por acaso, um caçador, provavelmente índio da região desamparado pela Funai e sem ter o que comer, invadiu a casa da avó e matou o lobo. Enquanto preparava sua primeira refeição da semana, para sua surpresa, encontrou Chapeuzinho Vermelho ainda viva dentro da barriga do lobo. Como se pode ver, há uma ausência total de políticas ambientais do governo brasileiro permitindo que situações como essas aconteçam com freqüência no Brasil.

JORNAL DIÁRIO GAÚCHO

Sangue e tragédia no barraco da vovó.

BIG BROTHER BRASIL

(Pedro Bial) Fala meu Lobo, Quem você vai eliminar hoje?
(Lobo) Hoje eu vou eliminar a Chapeuzinho Vermelho, porque ela tá de complô com o Lenhador, que eu acho a meu ver, que estão ao nível de me eliminar e isso não está fazendo bem para o ambiente da casa.

O APRENDIZ

(Roberto Justus); Chapeuzinho, o que você foi fazer na casa da vóvozinha?;
(Chapeuzinho); Fui levar uns doces para ela;

(Justus) De graça ?, mas você não tinha um Planejamento para isso ? Achou que era o marketing mais correto? Qual seria o retorno? Que tipo de postura teve seu líder ? Que providências você tomaria?

WAGNER MONTES

“…é… a vida é assim. Uma garotinha. Uma menininha com vestidinho vermelho e chapeuzinho ia só visitar a vovozinha. Então um lobo!!!! UM LOBO DO CAPETA!!!! Um capeta peludo! Comeu a menina! No mau sentido é claro! Mas um caçador, da valente corporação dos corajosos caçadores, pegou uma escopeta e CAPUM! O lobo foi para a panela! Escraaaacha o lobo do capeta! … E ainda tem gente falando em desarmar os caçadores…

MILÊNIO GNT

Hoje nós vamos entrevistar um especialista francês em canídeos que vai nos mostrar seus estudos de mais de 25 anos indicando que não é a roupa vermelha que atrai os lobos e sim o cheiro da carne humana já que os lobos são daltônicos.

RÁDIO CBN

Segundo fontes oficiais e agências internacionais uma menina vestida de vermelho foi retirada viva da barriga de um lobo por um caçador. O lobo ainda teria matado a avó da menina. Mais informações daqui a meia hora.

COMUNIDADES DO ORKUT

Eu já fui comida por um lobo

Eu já tirei meninas da barriga de lobos

Eu já fui um lobo

Eu comi a chapeuzinho

VIVA RIO

Declaração Oficial: Não é admissível que o cidadão brasileiro porte armas, muito menos uma espingarda. O lobo não precisava ser abatido cruelmente por um assassino. Se o auto-intitulado caçador tivesse usado sua autoridade e pedido com cortesia, certamente o lobo teria regurgitado a menina, afinal de contas é preciso levar em conta a boa índole dos que são levados a cometer pequenos crimes e não se pode julgá-los antecipadamente. O criminoso poderia ainda ter chamado a polícia para negociar a regurgitação da menina.

ANISTIA INTERNACIONAL

Comunicado Oficial: Mantendo sua tendência de desrespeito à vida e aos direitos humanos, o governo brasileiro nada faz para impedir que caçadores continuem matando lobos.

…Enquanto isso na aula da faculdade de jornalismo…

(professor) “Queridos, vocês estão vendo toda essa bobagem na mídia sobre essa história da menina e do lobo? Nunca se esqueçam: lobo come menina não é notícia! Menina come lobo, aí sim…”
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Chapeuzinho Vermelho nas diferentes mídias - PARTE 3"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!