Até as princesas soltam pum - Ilan Brenman

Esse post é em homenagem a minha amiga Ingrid. Mas calma aí com as concluões, não estou falando que ela é a princesa que solta pum, apenas estou fazendo este post porque além de ser um livro de qualidade, na última quarta-feira ela me solicitou um post sobre o livro (risos).
Recomendo que vejam a entrevista do autor no Programa do Jô, já adianto que o conteúdo da entrevista não é apropriado para crianças, pois o autor conto alguns contos eróticos (mitos, lendas), mas ao término da entrevista ele finalmente revela como surgiu a história do livro em questão.

Edição de 2008
Ilustrada por Ionit Zilberman
Brinque Book




Sinopse:
Laura é uma garotinha e, como toda criança, é bem curiosa. E uma das questões que mais a intrigam, assim como a seus colegas de escola, é saber se as lindas princesas de contos de fadas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer esta dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo "livro secreto das princesas". Com ele, vem a confirmação: sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum! Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais lindas.
Fonte: http://livraria.folha.com.br/catalogo/1015150/ate-as-princesas-soltam-pumConfira:
Download da obra:
http://www.4shared.com/get/236477229/eb4412b8/At_As_Princesas_soltam_Pum.html

Livro digital disponível em:
http://carmennyna.blogspot.com.br/search/label/At%C3%A9%20as%20princesas%20soltam%20pum

Site da editora:
http://www.brinquebook.com.br/livro.php?id=315

Site do autor:
http://www.ilan.com.br/livros/index.htm

Entrevista no Programa Jô Soares com o autor



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

8 Response to "Até as princesas soltam pum - Ilan Brenman"

  1. Ingrid Sell Koerich says:
    5 de junho de 2010 às 13:22

    Adorei!!!
    =D

  2. Gabriela de Amorim says:
    6 de junho de 2010 às 16:51

    Ontem, sábado (6 de junho) contei a história para minha sobrinha Ana Beatriz (2 anos e 7 meses de idade) e o Leandro fazia os efeitos sonoros (com a boca né kakakak)...
    Em seguida fui visitar minha irmã Maria Eduarda (5 anos de idade) e contei para ela também...
    Ela ria, mas concentrada dizia: "Tô gostando desta história"...
    Beijão Guigui!

  3. Fernanda says:
    8 de junho de 2010 às 20:07

    Viu como é normal Gabe!!
    auhuahauh
    muito interessante..uahuhuahuahuahuah

    Bjoss

  4. Gabriela de Amorim says:
    23 de julho de 2010 às 17:42

    Oi Fernanda!
    Super normal!
    Eu sempre soube disso!
    As pessoas é que não acreditevam em mim!
    Beijos e obrigada pelo comentário!

  5. André e Ana says:
    27 de outubro de 2010 às 18:20

    Gostei do seu blog! Posso colocar seu link no meu?http://formandobbsleitores.blogspot.com/

  6. Gabriela de Amorim says:
    27 de outubro de 2010 às 19:03

    Olá André e Ana!
    Que bom recebê-los em meu blog!
    Parabéns pelo Blog de vocês e obrigada por compartilharem materiais interessantes!
    Sobre a solicitação para divulgarem meu blog, vocês têm sim a permissão, afinal, é sempre bom ter um blog divulgado! Podem fazer a divulgação através de post, link ou mesmo lista de Blog na barra lateral de seu blog! Desde já, agradeço pela divulgação!

    Boa noite de quarta-feira!

  7. Gabriela de Amorim says:
    27 de outubro de 2010 às 19:10

    Já que estou neste post, pensei que não podia de deixar de comentar como este livro fez sucesso em minha turma de estágio obrigatório na educação infantil. As 15 crianças de 3 anos ficaram fascinadas ao conhecer a façanha das princesas e como cantamos uma música envolvendo os puns da Cinderela, ela acabou ganhando a fama de peidona ;)
    Valeu a pena cada momento de planejamento!

  8. Anônimo Says:
    4 de março de 2013 às 19:58

    conta a historia completa?

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!