A barba do tio Alonso - Emma King-farlow


Edição de 2008
Ilustrada por Anna Laura Cantone

Editora Companhia das Letrinhas


Sinopse:
Alonso era um homem excêntrico: cultivava uma barba quilométrica e ainda abrigava nela uma colônia de homenzinhos. Apreciador de um bom papo e de companhia aprazível, ele se desespera quando acontece o pior - muito fogo e... era uma vez uma barba.
Tio Alonso tinha uma barba tão enorme que nela vivia um bocado de pessoinhas: "um veterinário e seu coelho, um doutor,um agricultor, uma freirinha gorducha, tinha até mesmo um ator!". Fã de um bom papinho, tio Alonso adorava companhia e não cortava a barba de jeito nenhum.
Tudo ia muito bem, até o dia em que aconteceu uma catástrofe: a barba do tio Alonso pegou fogo. Os bombeiros vieram e apagaram o incêndio a tempo, salvando aquela gente toda. Mas restava o grande problema: no mesmo lugar não poderiam mais morar, pois o fogo havia feito um belo estrago.
No final, não foi assim tão grave: os inquilinos do tio Alonso acabaram se mudando para o jardim, e o dono da exbarba ficou feliz em recuperar sua pele macia. E todos continuaram se encontrando para manter a conversa em dia na hora do chá. Com ilustrações de página inteira, coloridas e cheias de detalhes, a curiosa história do homem com a maior barba do mundo é narrada em versos rimados, recheados de humor.

Confira:
Literatura e Infância: Detritos e relações com o menor:
http://www.pget.ufsc.br/in-traducoes/public/papers/2_2010/artigo_2_2010_daniela_bunn.pdf
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "A barba do tio Alonso - Emma King-farlow"

  1. Anônimo Says:
    20 de abril de 2012 às 21:30

    oi!!! eu tenho este livro e é muito legal ( Mais está traduzido)

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!