Alice no país das maravilhas - Tim Burton
Hoje criamos coragem e vergonha na cara e reservamos um tempo para ir ao cinema! Eu, meu noivo Leandro, minhas amigas Guigui, Fran, Jujuba e seu namorado Douglas.
O filme entrou em cartaz dia 22 e muitas eram as expectativas diante desta produção, principalmente por se tratar de uma produção de Tim Burton e porque começamos a debater sobre as produções do diretor no curso de pedagogia e essas discussões elevaram a posição do ilustríssimo.
O que posso dizer do filme é que ele não superou e tão pouco atendeu as minhas expectativas. Até os efeitos em 3D foram “economizados”. A história de Alice nunca foi uma de minhas favoritas, pelo contrário, mas uma amiga (Guigui), que ama a história também não saiu satisfeita da sala do cinema.
A versão da história mostrou-se como algo neutro, até por demais, sendo adulta demais para crianças (classificação 10 anos) e muito simplista para adultos (digo simplista no sentido de inovações, pois tudo foi muito “previsível”).
Reforço que é uma questão de gosto, a Fran adorou o filme e por isso não é minha intenção que as pessoas não vejam o filme, apenas gostaria de deixar minha posição, para que outras pessoas não criem expectativas demais e também acabem por se decepcionar. Afinal como andam dizendo por aí, para alguns realmente o filme foi um “balde de água fria” em pelo menos alguns dos que assistiram ao filme. Posso também reafirmar que as imagens, cenários, arte são lindos, mas a história, o enredo como continuação da história ficou no mínimo empobrecida.
Apesar de tudo que foi dito aqui, espero que vocês dêem uma conferida! Podemos inclusive dialogar através dos comentários!
Confira:
Trailler do filme:
http://www.youtube.com/watch#!v=q3Dv8HAg0Hc&feature=related
Site do filme:
http://adisney.go.com/disneypictures/aliceinwonderland/
Crítica sobre o filme:
http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho/2010/03/09/alice-no-pais-das-maravilhas/
30 de abril de 2010 às 19:48
Olha...O filme realmente foi um balde de água fria em todas as expectativas que tinhamos em relação a ele.
É apenas uma opinião, quem quer muito assistir, recomendo que vão, mas economizem, não vale a pena gastar muito para assistir em 3D, além de não ter muitos efeitos, os óculos causam dor de cabeça.
O filme tem um cenário maravilhoso, alguns personagens são muito engraçados, mas poderiam ter escolhido uma Alice mais bonitinha, (o ex-futuro noivo dela então!!!!)
O passeio foi ótimo, mas o filme podia ser melhor!
Bjão Gabe!!!
ótimo Post...
30 de abril de 2010 às 21:28
Eu gostei muito do filme, apesar de toda a propaganda feita e do sucesso significante de bilheteria, obvio que esperava muito mais...
Foi totalmente previsivel, pois a historia de Alice foi totalmente mastigado em minha infancia.
Como adulta e com olhar critico de estudante foi sim um balde de agua fria, porque durante as aulas de literatura criou-se uma espectativa muito grande, pela historia epor se tratar de uma produção de Tim Burton...
otimo post...
bjos
1 de maio de 2010 às 17:20
O que seria do filme se não fosse o marketing?? Nem os efeitos 3d salvaram o longa. Uma pena.. Creio que até mesmo o nome do filme foi equivocado, deveria se chamar: "O retorno de Alice ao país das maravilhas". Concluindo: um filme chato, sem sal (ou sem açucar), longo e cansativo. Não veria novamente. Ah.. ia esquecendo... O nome do diretor tbm faz parte do markting.. esperava muito mais de Tim Burton.
5 de maio de 2010 às 23:54
Oi Guigui, Fran e Le... Obrigadão pelos posts e pela maravilhosa companhia na ida ao cinema!
Fiquem à vontade no Blog!
Beijão! Amo vocês!