Criança pede respeito: temas em educação infantil - Altino José Martins Filho (Org.)

Editora Mediação

Sinopse:
Os estudos reunidos neste livro apontam para uma concepção de criança como um pequeno cidadão, como uma pessoa que vive em uma sociedade, que produz cultura e cujas diferentes linguagens precisam ser ouvidas e respeitadas pelos adultos. Uma concepção que representa, pode-se dizer, um avanço de idéias dos grandes pensadores como Montessori e Freinet. A cultura, compreendida como construção social e histórica assim como a mediadora dos educadores são abordados, nos textos como temas centrais no trabalho com bebês e crianças. Vale ressaltar o fato de que os capítulos referentes a culturas da infância, à organização do espaço nas creches e ao desenvolvimento infantil baseiam-se em exemplos concretos de brincadeiras e falas de crianças e educadores em instituições de Florianópolis, dando colorido especial à fundamentação teórica.
Segundo os autores, além disso, conceber a criança dessa forma requer melhor formação dos profissionais, no sentido pedagógico, e sua valorização em termos de carreira – o que só pode ser conquistado no âmbito das leis e das políticas públicas. Um dos capítulos discute com seriedade essa questão de forma simples e com clareza de linguagem, os autores conseguem dar expressões a suas idéias com profundidade e concretude. Sobretudo no leitor a forte convicção de que o repensar das propostas em educação infantil deve mais em conta os próprios bebês e crianças do nosso tempo. Uma razão forte para dizer que se trata de uma importante leitura para pais e professores.


Confira:
Site da editora:
https://editoramediacao.websiteseguro.com/detalhes_livro.php?id=99
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

54 Response to "Criança pede respeito: temas em educação infantil - Altino José Martins Filho (Org.)"

  1. Marcela Moreira Says:
    3 de outubro de 2010 às 14:03

    adorei a leitura do livro organizado por Altino Martins, a coletânea é uma importante referência para o campo da educação infantil...
    O autor tem diversos trabalhos com a temática.
    Parabéns pela divulgação.
    Marcela - Minas Gerais

  2. Anônimo Says:
    3 de outubro de 2010 às 20:22

    que legal, adorei o blog, cheguei até vcs quando procurava um texto de Altino e ai que feliz idéia divulgar o livro dele. Adoro seus esritos, realmente são para professores e fazem a diferença, né.
    Beijos e continuem postando atualidades deste autora maravilhoso...
    aguardo e entrarei no blog sempre...
    parabéns colegas...

  3. Carlos Moura Says:
    2 de novembro de 2010 às 20:20

    Recomendo o livro para todos os professores de educação infantil, a leitura é prazerosa e significatriva para pensarmos na educação das crianças.
    abraços

  4. Anônimo Says:
    23 de novembro de 2010 às 09:09

    Bom dia!! adorei o blog.Sou professora e vou fazer o concurso para professor da educação infantil no Rio de Janeiro e vou precisar ler esse livro, e no momento estou desempregada e não tenho condições de comprar!!!!!!!!
    Se alguem puder me enviar algum material por email sobre educação infantil.
    Desde já agradeço a todos .
    lindo o blog Parabéns!!!!!!!! precisamos lutar pela educação!!!!! abraços!!!! professora Vanessa na luta pela educação email nessa.paulo@gmail.com

  5. Mariana Cruz Says:
    26 de novembro de 2010 às 19:36

    olá colega, que legal seu blog
    uso muito os trabalho do professor e escritor Altino, sabes que já ouvi uma palestra dele em Floripa no EducaSUL.
    trouxe ele para dá formação em meu município e as professoras adoram sua força estimuladora pela educação das crianças pequenas.
    PODERÍAS POSTAR MAIS ARTIGOS DELE EM SEU ESPAÇO AQUI.
    se tiveres mais informações sobre o trabalho deste autor coloque para nós.
    quem sabe fazer uma entrevista com ele.
    abraços e aguardo

  6. Anônimo Says:
    29 de novembro de 2010 às 02:35

    oi colega, legal encontrar o livro organizado pelo professor ALTINO MARTINS, este escritor tem muitos artigos na revista pátio, tenho todos e agora a escrita dele, realmente recomendo o livro e tem mais um dele que é infâncial plural, muito bom também.
    Parabéns pelo blog e pela divulgação desde livro que é excelente para nós professores da educação infantil e ensino fundamental.
    abraços

  7. Maria Aparecida Melo Says:
    5 de dezembro de 2010 às 23:22

    muito interessante seu blog, adorei encontrar aqui o livro de Altino José Martins, assisti sua palestra na UDESC em 2009 e achei magnífica a ideia de reunir em um só livro pesquisas do NUPEIN, núcleo promissor em pesquisas com crianças. Ele organizou outro livro, no momento está sendo reeditado, pois encontra-se em edição esgotada, Infância Plural...poderias também difulgar, recomendo muito a leitura dele para professores de ambas as áreas do ensino básico. Parabéns pelo trabalho...

  8. Anônimo Says:
    5 de dezembro de 2010 às 23:33

    como faço para adquirir este livro, achei muito interessante os comentários, deve ser muito bom.
    podes me fornecer informações do autor.
    abraços
    pudggf@hotmail.com

  9. Anônimo Says:
    18 de dezembro de 2010 às 02:15

    olá colega, gostaria de agradecer, vi este livro aqui com os comentários e acabei comprado. Fooooooooooooooooi, ótimo, pois o livro é excelente, parabéns pelo blog.

  10. Anônimo Says:
    26 de dezembro de 2010 às 16:25

    olá colega, parabéns pela indicação. Estava procurando algo em torno do respeito as crianças, para um formação de professores que irei assumir agora em fevereiro e cheguei em seu blog, comprei o livro e me abriu vários caminhos para pensar a educação das crianças pequenas. Inclusive fui atrás de outros trabalhos de Altino José Martins Filho e vi que o autor tem vários artigos na revista pátio educação infantil, adorei todos e estou usando bastante em meus trabalhos com as professoras. Ele escreve como um professor de sala, descobri que ele é professor de crianças pequenas em Florianópolis, muito bom. Parabéns a vc e ao Altino Martins.
    Abraços e aguardo novidades do autor...

  11. Anônimo Says:
    6 de janeiro de 2011 às 21:26

    a leitura desse livro foi excelente e recomendo para todos os professores do Brasil, parabéns Altino Martins e demais autores....adoreeeeeeeeeeeeeeeei!

  12. Anônimo Says:
    20 de janeiro de 2011 às 19:20

    OLÁ PESSOAL!

    EU AINDA NÃO TENHO ESSE LIVRO MAS GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE ME ENVIAR OU ESCLARECER DE ACORDO COM MARTINS FILHO (2006, P.18) A SOCIALIZAÇÃO PODE SER VISTA COMO:
    REPRODUTIVA E INTERPRETATIVA
    IMPOSTO E DETERMINADO
    NATURAL E FUNCIONAL
    ADAPTATIVO E ESTUDANTE
    FIZ UM CONCURSO PÚBLICO MAS ESTOU QUERENDO ENTRAR COM RECURSO. GOSTARIA QUE VCS ME AJUDASSE. A RESPOSTA DO CONCURSO É A REPRODUTIVA E INTERPRETATIVA, OK
    VOU DEIXAR MEU EMAIL: gabrielly1979@hotmail.com
    SEM MAIS,

    OBRIGADA!

  13. maria Cláudia Says:
    8 de fevereiro de 2011 às 12:30

    Querida colega, tenho lido bastante as obras que Altino Martins Filho escreve, acompanho intensamente seu trabalho. Ele possui muitos artigos, na pátio tem um sobre relações sociais e pedagogia. De acordo com a leitura que faço vejo que Martins Filho utiliza-se do referencial de Corsaro e Sarmento, sociólogos da infância e com certeza a resposta do concurso é a "reprodução interpretativa". A criança reproduz de maneira interpretativa a cultura do adultos. O conceito de reprodução interpretativa encontrar no livro "Infância Plural" de Altino Martins. Obra excelente para nós professores de Educação Infantil.
    abraços e até

  14. Anônimo Says:
    8 de fevereiro de 2011 às 12:34

    Estive nesta semana com o professor Altino José MArtins Filho em Esteio. Assisti sua palestra sobre Vida Cotidiana na Escola de Educação Infantil gostei muito e resolvi postar um comentário de quanto este professor-pesquisador vem contribuindo com a educação da crianças bem pequenas e pequenas.Vou comprar seu livro e o recomendo à todos...
    Parabéns Gabriela por recomendar o livro desde autor.
    abraços e nos traga mas referência dele, parece-me de tem mais livros, não?
    Maria Cláudia - Professora Esteio

  15. Anônimo Says:
    9 de fevereiro de 2011 às 13:18

    E ai colega Gabriela, que ótimo sua recomendação. Visitei seu site e li os comentários a respeito do livro, comprei e adorei a leitura.
    Os autores são demais né, escrevem de maneira que nos profesores nos vimos em suas reflexões.
    Parabéns pelo seu blog colega.
    abraços

  16. Anônimo Says:
    12 de fevereiro de 2011 às 11:13

    E aí colega que legal este livro. Adorei sua indicação.
    Sabes se existem outras referências de Altino e Fernanda que possa me ajudar a pensar o cotidiano da creche?
    Aguardo e parabéns pelo blog, voltarei sempre....
    Maria Helena

  17. Anônimo Says:
    18 de fevereiro de 2011 às 14:25

    simplesmente adorei a indicação de leitura, que ótimo seu blog...
    Parabéns...
    Marinha

  18. Anônimo Says:
    20 de fevereiro de 2011 às 19:20

    Estou hoje terminando de ler o livro que vi como indicação em seu blog que sorte ter comprado, adorei e gostaria de agradecer sua indicação...abraços e parabéns
    Vânia pedagoga

  19. Gabriela de Amorim says:
    20 de fevereiro de 2011 às 20:19

    Olá visitantes!
    Agradeço de coração todos os comentários e desde já peço perdão pela demora em retorná-los! A última fase do curso de Pedagogia, a coordenação do Projeto Social Sábado Criativo e agora o novo emprego com a educação nos anos iniciais tomaram grande parte do meu tempo.
    Mas agora reservei um tempo para dar um retorno a cada comentário acima:

    Marcela Moreira:
    Que bom saber que uma mineira visita meu blog! Ainda não consegui fazer a leitura da obra todo do livro acima, mas postei justamente para divulgá-lo e para que eu possa também organizar a minha leitura. A indicação do mesmo foi feita pela professora Arlete de Costa da Universidade Federal de Santa Catarina.

    Anônimo:
    A seu pedido e a outros, estou providenciando um novo post com outra obra organizada pelo autor, em breve divulgo aqui o link.

    Carlos Moura:
    Como você, também recomendo o livro para todos os professores, mas não só os de educação infantil, acho que a leitura também é válida para professores dos anos iniciais.

    Anônimo - Vanessa:
    Paula anotei seu e-mail aqui. Tenho alguns materiais sobre a educação infantil mas gostaria de saber quais são as temáticas dos concursos do RJ, assim envio apenas materiais que te sejam úteis. Caso queiras fazer contato por e-mail, meu endereço é gabiruzinha2@yahoo.com.br
    Desde já boa sorte! Fiz concurso para a rede municipal de Florianópolis –SC, mas não obtive boa classificação.

    Mariana Cruz:
    A seu pedido e a outros, estou providenciando um novo post com outra obra organizada pelo autor, em breve divulgo aqui o link.

    Anônimo:
    A seu pedido e a outros, estou providenciando um novo post com outra obra organizada pelo autor, justamente esse da “infância plural”! Em breve divulgo aqui o link nos comentários.

    Maria Aparecida Melo:
    A seu pedido e a outros, estou providenciando um novo post com outra obra organizada pelo autor, justamente esse da “infância plural”! Em breve divulgo aqui o link nos comentários.

    Anônimo:
    Olá, o site da editora é esse: http://www.editoramediacao.com.br/detalhes_livro.php?id=99
    Talvez consigas comprar a obra por lá.

    Anônimo:
    Fico muito grata com o carinho e com o cuidado em retornares aqui para deixar teu post! Isso anima a prosseguir com a atualização deste espaço!

    Anônimo:
    Assim como Altino, também sou professora, mas ele trabalha com crianças pequenas e no momento estou com uma turma de anos iniciais. Outro fato em comum é que atuo em Florianópolis, no entanto na rede particular. A seu pedido e a outros, estou providenciando um novo post com outra obra organizada pelo autor, em breve divulgo aqui o link.

    Anônimo:
    Que ótimo receber seu entusiasmo! Espero que todos se contagiem também com ele ;)


    Anônimo (Gabrielly) & maria Cláudia:
    Como é bom saber que um post sérvio para que alguém se sentisse à vontade para questionar e que além disso, outra pessoa, que estuda o autor e sua concepção de educação tenha fornecido informações esclarecedoras sobre a "reprodução interpretativa". A criança reproduz de maneira interpretativa a cultura dos adultos. Em breve farei o post da obra que contém o conceito de reprodução interpretativa: "Infância Plural" organizado por Altino Martins.

    Anônimo – Maria Cláudia (Professora de Esteio):
    Altino José Martins Filho, além de organizar essa obra, também organizou "Infância Plural" (que em breve receberá um post nesse blog). Além disso, o autor tem diversos artigos publicados na revista pátio.

    Anônimo:
    Que ótimo receber seu retorno!

    Anônimo – Maria Helena:
    Estou providenciando um novo post com outra obra organizada pelo autor, justamente esse da “infância plural”! Em breve divulgo aqui o link nos comentários. Tenho outras bibliografias que favorecem as discussões sobre o cotidiano na educação infantil. Vou providenciar para os próximos posts.

  20. Gabriela de Amorim says:
    20 de fevereiro de 2011 às 20:20

    [NÃO COUBE TODA A RESPOSTA EM UM ÚNICO COMENTÁRIO, POR ISSO CONTINUO NESTE]

    Anônimo - Marininha:
    Que bom saber que gostasse do trabalho realizado para manter esse blog!

    Anônimo - Vânia:
    Colega pedagoga! Como é bom compartilhar com os amigos! Fico feliz com seu retorno!

    A todas e todos agradeço os comentários, carinho e principalmente pelo contato, pois os comentários são imprescindíveis para o sucesso da comunicação entre os blogs e os visitantes! Fiquem à vontade para visitar por outros posts e para fazer novos comentários!

  21. Gabriela de Amorim says:
    21 de fevereiro de 2011 às 10:14

    Conforme prometido, segue o post com outra obra do autor, o link de outros artigos escritos por ele e também informações sobre ele no curriculo lattes:
    http://encantamentosdaliteratura.blogspot.com/2011/02/infancia-plural-criancas-do-nosso-tempo.html
    Até a próxima!

  22. Anônimo Says:
    24 de fevereiro de 2011 às 18:39

    e ai colega sou a MARIA HELENA obrigadão pela resposta, demorou mais veio tentei adquirir a obra Infância Plural, mas parece que está esgotada, poderías na condição de blogista tentar entrar em contato com a editora e pedir o relançamento da obra para nos, queremos fazer um grupo de estudo aqui em nossa cidade.
    obrigado até
    aguardo

  23. Gabriela de Amorim says:
    24 de fevereiro de 2011 às 21:08

    Olá Maria Helena!
    Que bom recebê-la de volta!
    Você já tentou comprar a obra em algum sebo?
    O sebo virtual que geralmente compro (um site que reúne sebos de todos Brasil)tem 3 volumes da obra para vender. Basta fazer o cadastro, realizar a compra e em seguida o sebo entra em contato, para passar dados para o pagamento que tem o acrescimo do frete.
    Confira lá as obras:
    http://www.estantevirtual.com.br/q/crianca-pede-respeito
    Beijones e ótima noite!

  24. Anônimo Says:
    28 de fevereiro de 2011 às 12:00

    que boa dica, vou fazer isto hoje mesmo.
    a intenet facilita, não é mesmo...
    agradeço e visitarei sempre seu blog, acessei os artigos do autor que vc postou, adorei mesmo.
    valeu colega
    volto logo aqui
    maria helena

  25. Anônimo Says:
    1 de março de 2011 às 11:26

    querida colega, sou de POA e cheguei no seu blog, pois estava procurando um texto que fosse respeitoso as crianças. Comprei o livro pelo sebo e adorei, estou hoje aqui para lhe agradeçer pela informação e divulgação.
    parabéns pelo blog...voltarei sempre

  26. Anônimo Says:
    2 de março de 2011 às 17:34

    amei o livro que vc indicou colega.
    obrigado mesmo.
    a leitura é prazerosa e com muitos exemplos da prática pedagógica.
    mariano POA

  27. Anônimo Says:
    11 de março de 2011 às 21:41

    que legal seu blog, o livro que indicas é muito bom mesmo...
    valeu colega
    abraços
    marcos

  28. Anônimo Says:
    4 de abril de 2011 às 20:50

    que legal seu blog e o livro que encontrei aqui, adorei
    muito obrigado
    acabei que escreve para o professor Altino
    visite meu blog também Wilma de Paris

  29. Anônimo Says:
    23 de abril de 2011 às 18:55

    este é um excelente livro...também i e recomendo para quem gosta de respeitar as crianças...
    abraços
    Maria

  30. Anônimo Says:
    29 de abril de 2011 às 10:26

    concordo com todos os comentários a respeito do livro aqui recomendado, realmente é muito bom, já o li umas três vezes...a partir dele tento respeitar as crianças, como Altino José MArtins Filho tem defendido...
    adorei

  31. Anônimo Says:
    29 de abril de 2011 às 22:29

    poxa que legal tanta gente se manifestando em favor da leitura do "criança pede respeito", realmente é uma excelente obra, eu também tenho, li e leio sempre, os dois artigos que mais gosto são do ALtino Martins e da Fernanda Tristão, também tem o da Katia Agostinho sobre o espaço é ótimo, um livro que vale muito apena comprar,pena que está com estoque limitado, queria dá de presente e não encontro mais, temos que pedir ao autor organizador para reeditar, vamos minha gente escrever para a mediação pedindo a reedição, já falei com Altino e ele disse que depende da editora em querer.
    Gabriela com toda essa movimentação em seu blog poderias como autora e criadora mandar para a mediação estes comentários e pedir a reedição do livro.
    Aguardo sua manifestação que espero ser positiva... vou falar para o Altino passar pelo seu blog sou amiga dele em Florianópolis só não sei se ele está no Brasil pois está terminando seu doutorado com estágio em Portugal...
    abraços e aguardo sua resposta
    Janaina de Fpolis

  32. Anônimo Says:
    3 de maio de 2011 às 10:50

    Também escrevi para a mediação pedindo a reedição do livro, ele é ótimo e trabalho com minhas alunas da Pedagogia.
    Aguardamos mais reações, abraços Gabriela e parabéns pelo blog
    Maria Ana

  33. Anônimo Says:
    7 de maio de 2011 às 00:45

    adorei o blog e a recomendação do livro, pelos comentários vou tentar comprá-lo
    abraços

  34. Anônimo Says:
    11 de maio de 2011 às 00:30

    muito bom mesmo este livro
    Marcia Fpolis

  35. professor says:
    20 de maio de 2011 às 23:48

    parabéns a todos adorei o livro...
    já indiquei para vários amigos da área da educação infantil.
    beijos colega
    Carlos Henrique

  36. Anônimo Says:
    27 de maio de 2011 às 15:29

    que legal esta indicação, estou aqui em Porto e nem conhecia a obra, vou comprar.
    abraços colega

  37. Anônimo Says:
    23 de junho de 2011 às 01:43

    também comprei o livro e adorei
    valeu pessoal, vamos nessa na luta pela educação infantil
    carlota RJ

  38. Anônimo Says:
    26 de junho de 2011 às 01:08

    adorei o livro, as indicações me motivaram a comprá-lo
    obrigado
    marcelina de MG

  39. Anônimo Says:
    7 de setembro de 2011 às 11:55

    muito bom o livro e seu blog
    adorei a indicação, já havia ouvido uma paletra de Altino Martins na Anped em 2003.
    obrigado
    carla
    Ceará

  40. Anônimo Says:
    16 de setembro de 2011 às 08:05

    Adorei ter chegado em seu blog
    encontrei estes artigos que gostei muito
    conheço o trabalho intelectual de altino martins
    ele estuda as crianças pra valer
    tenho tentado aplicar algumas de suas indicações na creche e tenho obtido muitos resultados significativos
    criança pede respeito também é um livro que recomendo a todas as professoras
    parabéns pelo blog
    traz mais informações do autor, por favor
    passarei por aqui logo...logo....
    abraços
    Camila de Novo Hamburgo

  41. Anônimo Says:
    20 de setembro de 2011 às 20:55

    gostei do livro
    quero agradecer pela indicação
    adorei seu blog
    marquinhos

  42. Vera Regina Flores Says:
    1 de outubro de 2011 às 23:05

    feliz por ter aceitado sua indicação
    parabéns pelo blog
    o livro vai ser muito bom para pensar a minha prática
    valeu
    Vera

  43. Anônimo Says:
    23 de outubro de 2011 às 16:28

    Pessoal que acompanha este blog saiu o novo livro de Altino José Martins Filho - "Das pesquisas com crianças e complexidade da infância" pela Editora Autores Associados, está muito bom o livro, uma formidável coletânea de textos.
    abraços
    Maria Helena

  44. Gabriela de Amorim says:
    23 de outubro de 2011 às 22:45

    Olá!
    Venho agradecer a sugestão de Maria Helena!
    Fiz um post com as informações sobre a obra:
    http://encantamentosdaliteratura.blogspot.com/2011/10/das-pesquisas-com-criancas-e.html

    Também vou fazer o contato com a editora solicitando que estudem a possibilidade de nova edição/impressão dessa obra, para tantos pedidos que estão surgindo para adquirirem a mesma.

    Aproveito para agradecer todos os acessos e posts e dizer que recebe-os e leio todos com carinho e muita emoção, pois manter um blog sempre requer investimento de tempo...
    Fiquem sempre a disposição para exporem suas idéias, suas opiniões/gostos e recomendarem novos posts!

    Até a próxima e ótima semana a todos!

  45. Leonardo Says:
    13 de novembro de 2011 às 00:16

    Fui procurar sobre o Altino e descobri muitas coisas na internet.

    Ele é meu tio, e tenho muito orgulho.

    Obrigado por todos os comentário positivos.

  46. Anônimo Says:
    1 de fevereiro de 2012 às 10:22

    adorei demais este livro indicado por você, voltei aqui, pois mais professores precisam ter acesso a este material.

    Como diz Altino Martins: RESPEITAR AS CRIANÇAS EM UM CONTEXTO PLURAL É O DESAFIO PARA VIVER A INFÂNCIA...

    Parabéns Colega

    Clarisse

  47. Anônimo Says:
    10 de abril de 2012 às 23:33

    gostei muito de sua indicação
    Livro excelente para professores da infância
    Obrigado colega
    Kátia SP

  48. Unknown says:
    21 de outubro de 2012 às 23:43

    Oi Gabriela, este livro de Altino Martins é muito bom mesmo adorei a leitura e indico também. Vi que você postou no facebook dele e ai me interessei por seu Blog. Gostei bastante e parabéns pela iniciativa de registrar. Altino Martins adora escrever né...menino para escrever bem, adoro todos os textos dele. Abraços.
    Marcia Gomes

  49. Anônimo Says:
    25 de outubro de 2012 às 23:34

    Este livro é excelente, estou tentando comprá-lo mais não consigo encontrar em livrarias...Se alguém tiver para me vender...Abraços.
    Maria das graças SP

  50. Anônimo Says:
    26 de outubro de 2012 às 22:59

    Vi o facebook de Altino a indicação de seu bolg então passei aqui para conhecer, adorei e parabéns Gabriela. realmente o livro é muito bom, eu amo...e também os artigos de Altino na internet são maravilhosas...abraços
    Karla
    Campinas SP

  51. Gabriela de Amorim says:
    27 de outubro de 2012 às 17:44

    Olá Maria das Graças!
    Neste sebo virtual existem alguns exemplares desse livro para venda:
    http://www.estantevirtual.com.br/q/crianca-pede-respeito
    Espero que consigas adquirir essa obra!
    Obrigada pela visita!

  52. Anônimo Says:
    9 de novembro de 2012 às 14:55

    Poxa este livro eu gosto muito e tem servido pra caramba no meu trabalho...Adoro a escrita de Altino Martins. Abraços Carlos professor de educação infantil...Gostei do blog colega.

  53. Anônimo Says:
    9 de novembro de 2012 às 14:57

    Obrigado Gabriela pela dica, já encontrei o livro sim...somente em sebo mesmo, não consegui o livro novo.
    agradeço e parabéns pelo blog
    Maria das Graças

  54. Anônimo Says:
    12 de novembro de 2012 às 00:41

    Oi colega, vi seu blog no faceebook de Altino Martins, adorei conhecer o trabalho dele,já mandei buscar os três livros dele tb. ouvi a palestra dele é como criar uma possibilidade para uma nova vida na instituição de EI.
    Abraços
    Margarida
    Campinas

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!