Cinderela 2: Os Sonhos Se Realizam - Walt Disney


2002

Sinopse:
Cinderela agora encontra-se casada com o Príncipe Encantado, vivendo feliz para sempre no palácio real. Jaque e Tatá, os adoráveis ratinhos amigos de Cinderela no filme original, CINDERELA (CINDERELLA), confeccionam para ela de presente um livrinho de histórias. Com a ajuda da bondosa Fada Madrinha, os ratinhos contam suas histórias favoritas sobre Cinderela, seus amigos e sua família, e ao mesmo tempo aprendem que há muito mais por trás do "foram felizes para sempre" do que, a princípio, se pensava.

No início dessa nova aventura, os ratinhos contam uma história sobre os primeiros dias de Cinderela no palácio e de suas muitas tentativas de adequar-se à rotina palaciana, a ponto de esquecer quem realmente era. Assim que regressa da lua-de-mel, o príncipe já precisa partir outra vez, acompanhando o rei numa viagem oficial pelo reino, deixando Cinderela sob os cuidados de Prudence, sua conselheira particular. Às vésperas da realização de um banquete real no palácio, a missão de Prudence é transformar Cinderela numa princesa de fato, com postura e modos dignos de uma soberana. Cinderela tenta, sinceramente, seguir o cerimonial secular, mas não consegue ser a princesa formal e contida que Prudence gostaria e logo passa a se sentir um total fracasso. Com a ajuda de seus amigos camundongos, Cinderela relembra que o príncipe havia se apaixonado por ela como ela é. O rei e o príncipe retornam à corte e, dias depois, quando o banquete real é um total sucesso, os governantes descobrem que Cinderela introduziu novidades na rígida rotina doméstica do palácio, com a total aprovação do rei.

O ratinho Jaque, todavia, quer ser ainda mais prestativo à Cinderela, no futuro Festival de Gala da Primavera. Quando ele manifesta o desejo de se tornar humano, a Fada Madrinha ouve seu apelo e, percebendo que ele tem uma lição a aprender, realiza seu pedido. Embora, de início fique maravilhado com seu novo tamanho, ele logo descobre que ser um rato num corpo de homem é mais difícil do que imaginava.

Depois que Jaque aprende sua lição hilária, Cinderela ajuda uma das irmãs, agora boazinha, a encontrar seu verdadeiro amor. Quando a matrona Anastásia topa por acaso com o padeiro da cidade, é amor à primeira vista, mas a mãe de Anastásia (a malvada madrasta de Cinderela) proíbe a jovem de vê-lo. Cinderela, que já havia notado a atração entre eles, decide ajudar Anastásia a tomar suas próprias decisões românticas - o que dá um trabalhão! O amor está no ar, e os ratinhos decidem ajudar o traiçoeiro gato do palácio, Lúcifer, a conquistar a mimada gatinha real, Pompom, para que o casal enamorado tenha mais o que fazer do que correr atrás deles. Seus planos, entretanto, fracassam, com resultados hilários.

Enquanto isso, com a ajuda de Cinderela, Anastásia marca um novo encontro com o padeiro. Quando a madrasta má tenta proibir o amor do jovem casal, Cinderela inspira Anastásia a ser forte e a defender seu amado. Com o desabrochar do amor entre Anastásia e o padeiro, Cinderela proclama que, de fato, "os sonhos se realizam".
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Cinderela 2: Os Sonhos Se Realizam - Walt Disney"

  1. Anônimo Says:
    23 de fevereiro de 2013 às 00:08

    This design is incredible! You definitely know how to
    keep a reader amused. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my
    own blog (well, almost...HaHa!) Excellent job. I really
    enjoyed what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

    my web blog ... helpful resource

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!