As aventuras de Hans Staden - Monteiro Lobato

Edição de 1934


Edição de 1960 (1968)
Editora Brasiliense


Edição de 1971
Editora Brasiliense

Edição de 1972
Editora Brasiliense



Edição de 1996 (1997/2001)
Editora Brasiliense

Edicão de 2009
Ilustrada por Luiz Maia
Editora Globo

Sinopse:
A história do jovem alemão de temperamento aventureiro que desembarcou no Brasil e foi capturado pelos índios é narrada por Dona Benta a seus netos. A avó relata a saga do viajante alemão, aprisionado durante 9 meses pelos canibais.
Em meio a um cenário repleto de animais, florestas, embarcações, o leitor acompanha todas as dificuldades enfrentadas por Hans Staden durante o tempo em que foi prisioneiro e sofreu ameaças de ser devorado pelo índios. Também conhece as tentativas de Hans em convencer os canibais a não comê-lo, como no trecho em que os alerta dos perigos de assar e comer a carne dos portugueses, que eles julgavam inimigos. "A carne humana é um veneno terrível e a tua doença vem de a teres comido. Se de hoje em diante desistires de comê-las, sararás e nunca mais terás sonhos tristes".
Aventure-se ao lado de Hans Staden e dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo e descubra como o alemão precisou de destreza, agilidade, sagacidade, sorte e muita coragem para continuar vivo.

Edição de 2009
Quadrinhos de Denise Ortega e Stil
Ilustrada por Arcon
Editora Globo

Sinopse:
Depois de ter vivido muitas aventuras e de quase ser devorado por uma tribo de índios em terras brasileiras, Hans Staden resolveu contar sua história no livro "Duas Viagens ao Brasil", de 1557. Impressionado com os relatos, Monteiro Lobato quis que as crianças brasileiras conhecessem essas histórias. A adaptação da obra feita pelo autor fez com que as aventuras de Hans Staden ficassem muito mais gostosas de se ler porque são apresentadas com aquele jeitinho todo especial que só Dona Benta tem para contar histórias.
A obra lobatiana Aventuras de Hans Staden, lançada em 1927, ganha agora uma versão em quadrinhos de Denise Ortega e Stil, com ilustrações de Arcon. O livro traz também matérias a respeito da obra original, da vida de Hans Staden, da versão de Lobato para as crianças e está de acordo com a nova ortografia da Língua Portuguesa.

Confira:
Hans Staden E O Modernismo Brasileiro (visualização e download):
http://www.scribd.com/doc/15935184/Hans-Staden-E-O-Modernismo-Brasileiro


Hans Staden - Um Aventureiro no Novo Mundo:
http://www.4shared.com/document/YXe9gyvb/Hans_Staden_-_Um_Aventureiro_n.htm

Hans Staden - Suas Viagens e Captiveiro Entre Os Selvagens Do Brasil - 1900

http://www.scribd.com/doc/28481292/Hans-Staden-Suas-Viagens-e-Captiveiro-Entre-Os-Selvagens-Do-Brasil-1900

Apresentação:
Check out this SlideShare Presentation:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

4 Response to "As aventuras de Hans Staden - Monteiro Lobato"

  1. Anônimo Says:
    24 de maio de 2011 às 16:15

    Olá Gabriela. Eu, particularmente, adorei seu Blog! Se refere de modo objetivo ao que se procura na internet, além de estar muito bem montado. Uma coisa muito legal também, é que podemos dar nossas opiniões por meio desse espaço reservado para qualquer pessoa que queira se expressar falando tudo o que está bom e o que não está, o que é uma grande ajuda. Muito bem. Parabéns pelo seu Blog, super bacana!

  2. Gabriela de Amorim says:
    24 de maio de 2011 às 19:45

    Olá anônimo!
    Fico muito feliz com seu comentário!
    Estava um pouco desanimada, pois tive problemas com meu notebook no começo desse ano e agora meu pc de casa está me deixando na mão as vezes... Tenho diversos posts para publicar, alguns bem atrasados e muitos comentários para responder (alguns até com links para atualizar). Mas seu comentário me fez bem! Fez-me perceber que apesar do pouco tempo dedicado nos últimos meses aos meus blogs meus posts antigos tem ajudado de alguma forma as pessoas que tem navegado por aqui!
    Fiquei curiosa em saber quem deixou o recado, já que ele não foi "assinado", mas fica uma certeza: o comentário foi muito importante como incentivo para não desistir de atualizar as postagens, mesmo que esporádicamente.
    Fica meu eterno agradecimento pelas visitas e muito mais carinho pelo comentários!
    Abraços!

  3. Player One News says:
    30 de abril de 2012 às 14:43

    parabéns m,uito bom esse blog

  4. Anônimo Says:
    4 de maio de 2015 às 08:56

    Muito legal o seu blog, tbm tenho um, as suas postagens sao interessantes, e essa de Hans Staden me ajudou no que eu precisava...

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!