Reinações de Narizinho - Monteiro Lobato

Edição de 1969
Editora Brasiliense

Edição de 1971 (1972/1973)
Editora Brasiliense

Edição de 1973
Editora Brasiliense

Edição de 1975 (1986/1993/2004/2005)
Editora Brasiliense


Edição de 1988
Editora Brasiliense

Edição de 1993 (2002/2004)
Editora Brasiliense

Sinopse:
O mundo mágico de Monteiro Lobato agora mais acessível à criança de hoje, em edição didática, utilizavél em sala de aula. Uma introdução esclarecedora, todas as dificulades de texto explicadas ali mesmo, nas margens de cada página, comentários a cada capítulo e resumos dos capítulos não incluídos, para que a criança tenha uma visão de conjunto da obra toda. Acompanha um caderno de exercícios e atividades que pode ser adquirido separadamente.
(Obra adaptada - NÃO CONTÉM TODOS OS TEXTOS NA ÍNTEGRA)

Edição de 2007
Ilustrada por Paulo Borges
Editora Globo

Edição de 2007
Ilustrada por Paulo Borges
Editora Globo

Confira:
Livro para leitura on-line:
http://books.google.com/books?id=_r1B2tQYf-IC&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_slider_thumb#v=onepage&q&f=false

Download da obra:
http://www.4shared.com/document/p-7HAUTL/Monteiro_Lobato_-_Reinaes_de_N.htm

“Cara de Coruja” – a experiência de leitura como recurso para a renovação dos contos de fadas de Charles Perrault no conto de Monteiro Lobato:
http://www.abralic.org/anais/cong2008/AnaisOnline/simposios/pdf/073/GEOVANA_SANTOS.pdf
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

15 Response to "Reinações de Narizinho - Monteiro Lobato"

  1. Anônimo Says:
    23 de julho de 2010 às 00:27

    "Reinações de Narizinho - Monteiro Lobato" (volume 1) estou lendo como livro de ferias e estou viajando na leitura.


    Taís M. Papi

  2. Gabriela de Amorim says:
    23 de julho de 2010 às 17:16

    Oi Taís!
    Eu trabalhei parte deste livro, em um estágio que realizei com a turma do terceiro ano, na Escola Desdobrada Costa da Lagoa (Florianópolis-SC). As crianças adoraram as histórias.
    Agora preciso me organizar e finalizar minha leitura desta obra!
    Boa viagem literária para você!
    E maravilhosas férias!
    Beijos!

  3. fernanda Says:
    15 de março de 2011 às 22:32

    onde encontro o resumo do livro reinacoes de narizinho volume 1 e 2

  4. Gabriela de Amorim says:
    16 de março de 2011 às 10:14

    Olá Fernanda!
    Coloque no google RESUMO REINAÇÕES DE NARIZINHO" que aparecerá bastante coisa, aí você seleciona de acordo com a sua necessidade.
    Mas já adianto que nenhum resumo será tão rico quanto a obra em si!
    Conheço um guia de leitura para as reinações, disponível em:
    http://www.unesp.br/prograd/PDFNE2003/Guia%20de%20leitura%20de%20reinacoes%20de%20narizinho.pdf

    Fica a dica e ótima leitura pra você!
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
    Fique à vontade!

  5. Anônimo Says:
    10 de setembro de 2011 às 16:17

    o livro é ótimo...e o escritor tem bastante criatividade

  6. Anônimo Says:
    10 de setembro de 2011 às 16:48

    monteiro lobato foi um dos mais influentes escritores..com livros que fez fama como reinações de narizinho e outros....

  7. Anônimo Says:
    20 de janeiro de 2012 às 12:16

    Carol:
    20 de janeiro de 2011 12:12

    eu já li o livro reinaçoes de narizinho vol 1 pela net mais nao foi todo e gostei bastante então comecei ler o vol 2 ontem. queria saber se você tem alguma preferencia de um destes dois para comprar.

  8. Anônimo Says:
    20 de janeiro de 2012 às 12:18

    queria saber qual dos dois é melhor

  9. Gabriela de Amorim says:
    20 de janeiro de 2012 às 19:48

    Olá Anônimos e Carol! Fico feliz pelos comentários. Não li as obras na íntegra para poder dar minha opinião sobre a qualidade do conteúdo. Mas diante do questionamento da Carol e do Anônimo (20 Janeiro) sugiro que os próximos visitantes que acessem esse post e que tenham conhecimento da obra, que dêem sua opinião. A versão que eu tenho em casa é de 1993, comprei em um sebo.
    Agradeço imensamente o acesso, os comentários e se puderem seguir ficarei muito feliz e estimulada a prosseguir com novos posts! Abraços!

  10. Anônimo Says:
    20 de março de 2012 às 14:27

    so tenho o volume 1 quero o volume 2. o 1 e muito intereçante

  11. giullia Says:
    20 de março de 2012 às 14:29

    como le o 2 pela net?quero descubrir me ajudem.tenho 10 anos

  12. Gabriela de Amorim says:
    20 de março de 2012 às 19:49

    Olá Anônimo e Giullia!
    Infelizmente não sabemos se existe disponível o volume 2 em versão virtual. Caso o encontremos, estaremos atualizando este post.
    Agradeço a visita e a confiança no comentário.
    Abraços!

  13. Espaço da Profª Claudiane Moreira says:
    6 de abril de 2012 às 19:59

    Estou fazendo um trabalho sobre o livro Reinações de Narizinho em uma disciplina de Educação Infantil no curso de pedagogia e esse material está me ajudando muito. Parabéns!

  14. Anônimo Says:
    5 de maio de 2012 às 20:50

    Olá, li o Reinaçoes de Narizinho, o volume 1 e 2, os dois são muito bom, a criatividae de vcs são imensa.

    As crianças adoram,

    PARABÉNS, para quem criou ! ! !

  15. Anônimo Says:
    10 de novembro de 2012 às 17:20

    olá todo mundo adorei ver todos esses livros mas pode me disser como posso baixar algum?
    e se puder me disser logo eu ficaria muito feliz pois iria ler uma grande obra de um grande autor que inclusive tem uma grande criatividade.

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!