A imagem alimentar e o advento do menor na literatura infantil: estranhamentos de Gianni Rodari - Daniela Bunn

Olá navegadores!
Venho alegremente fazer este post com dupla satisfação.
Primeiro, quero compartilhar a tese da prof. Daniela Bunn, (quem me inspirou para esse blog) e que traz em sua pesquisa, informações sobre o surgimento desse blog:


Outros exemplos podem ser encontrados no site <http://www.fallenprincesses.com/> ou no blog <http://encantamentosdaliteratura.blogspot.com>. Indico ao leitor esse blog, pois reúne imagens, links, comentários, resenhas e resumos de vários dos livros mencionados nesta tese. Minha aluna, Gabriela de Amorim, apaixonada por histórias (como tantas outras colegas), criou em 2009 o blog “Encantamentos Literários” a partir de sua experiência como leitora dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Metodologia do Ensino de Português e Alfabetização, de Literatura infantil e de outras disciplinas, como Mídia e Educação, cursadas em Pedagogia. Os marcadores levam os nomes de histórias e de temáticas. Acessando “Chapeuzinho Vermelho”, por exemplo, o leitor encontrará desde livros a campanhas publicitárias, além de outros materiais que dividimos em aulas. Como trabalhei com as disciplinas de Metodologia e Prática de Ensino, consegui montar, com o apoio dos alunos e estagiários de Letras e Pedagogia, um acervo de material impresso e de material disponível na mídia que nos ajudavam a trabalhar com diferentes gêneros textuais em sala de aula no momento da Prática – acervo triplicado pelas pesquisas de Gabriela. Muitos dos trabalhos sobre língua, literatura e intertextualidade, em formato de Relatório de Estágio, estão disponíveis para consulta na Coordenadoria de Estágios do Departamento de Metodologias de Ensino, do Centro de Educação, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Bom, nem preciso comentar da honra que é ter uma divulgação desse nível né?
E para tentar ilustrar como o Brasil ainda carece de blogs que reúnam informações relevantes sobre as obras infantis, venho agradecer por termos atingido essa semana
MEIO MILHÃO DE ACESSOS!


São esses acessos e divulgações que me motivam a constante atualização desse blog.
Ficando o apelo pelos comentários (para que seja possível uma comunicação entre nós)
e também seguidores (de modo a perceber quanto dos acessos são realmente proveitosos a fim de gerar seguidores que se identificam com o blog).
Por hoje é só, e mais uma vez, OBRIGADA!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "A imagem alimentar e o advento do menor na literatura infantil: estranhamentos de Gianni Rodari - Daniela Bunn"

  1. daniela bunn Says:
    1 de novembro de 2011 às 11:47

    Parabéns pelo sucesso do blog que é baseado em muita pesquisa e amor pela literatura! 500 mil, uau!!!

  2. Denys Club Bar says:
    2 de novembro de 2011 às 21:36

    Parabéns Gabe!
    Isso é só o começo!
    Bjão

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!