Chapeuzinho Vermelho: Uma Aventura Borbulhante - Lynn Roberts

Já pensou em uma história em que Chapeuzinho Vermelho fosse um menino? Pois ela existe!

Edição de 2009
Ilustrada por David Roberts
Editora Nobel

Sinopse:
Voltada para o público infantil, esta fábula dos irmãos Grimm, recontada por Lynn Roberts, vai agradar também aos adultos. Leves toques de ironia, complementados pelas magistrais e sofisticada ilustrações de David Roberts, tornam esta leitura deliciosa. A caminho da casa da vovozinha, o menino Chapeuzinho Vermelho, que de fato se chama Tomas e, apesar de tudo que ele tem ser vermelho, não se sabe porque ganhou esse apelido, para no caminho para colher maçãs na floresta. Na assustadora floresta, estranhos rostos sutilmente desenhados nas árvores, o observam e o Lobo Mau rouba seu casaquinho e (não se sabe como, pois o lobo é enorme) consegue enganar a distinta vovó, que mora numa casa muito chique. Após comer a vovó e tentar comer Chapeuzinho, o lobo, tratado aqui de forma politicamente correta, é convencido a tomar um famoso refrigerante muito, muito borbulhante, o que acaba por salvar a avó e Chapeuzinho, além de tornar o lobo dependente da bebida. A autora ambientou a história no século XVIII, uma época em que se usavam grandes perucas e vestidos acetinados. O mobiliário e o vestuário são europeus e norte-americanos, pois a família de Chapeuzinho Vermelho teria sido de pioneiros ingleses no Novo Mundo, e a Vovó é rica e requintada: em sua casa há quadros de pintores famosos e louça de porcelana de Delft.

Confira:
Parte da obra está disponível em:
http://books.google.com.br/books?id=Ch7Gct7hiJIC&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false

Livro digital disponível em:
http://carmennyna.blogspot.com.br/search/label/Chapeuzinho%20vermelho%20uma%20aventura%20borbulhante
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Chapeuzinho Vermelho: Uma Aventura Borbulhante - Lynn Roberts"

  1. Anônimo Says:
    24 de maio de 2012 às 17:09

    A historia de Chapeuzinho Vermelho uma aventura borbulhante é simplesmente maravilhosa vocês precisam ler é maravilhosa e diferente.

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!