Diário das Façanhas do Lobinho - Ian Whybrow

Edição 2001
Editora Companhia das Letrinhas
Ilustrada por Tony Ross

Sinopse:
Um filhote de lobo que escreve cartas e mais cartas a seus pais, sem esconder nada do que está acontecendo com ele, talvez jamais consiga se transformar num verdadeiro lobo mau. Pois é assim que age o incorrigível personagem desta série premiada: pelas cartas constantes que envia aos pais, Lobinho (ou apenas Binho) vive dando demonstrações de que não tem talento para maldades, como já havia deixado bem claro em suas primeiras aventuras (Lobinho na Escola da Enganação).
Agora ele encontra um monte de moedas de ouro que o tio Lobão do Mal havia escondido e, em vez de se apoderar de todo esse tesouro, resolve usá-lo para transformar a Escola da Enganação no paraíso dos filhotes: vai equipá-la com trem-fantasma, montanha-russa, tobogã de cabo aéreo, carrinhos bate-bate... etc. etc. etc.! Não será tão simples, é claro, mas ele jamais desiste de contrariar as regras do mal.

Confira:
Site da Editora:
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=40168
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Diário das Façanhas do Lobinho - Ian Whybrow"

  1. Dani Dezordi says:
    26 de abril de 2011 00:06

    Adorei o blog, li para meus alunos o lobinho na escola de enganação, pretendo continuar com a leitura do diário das façanhas... você tem alguma sugestão de trabalho interdisciplinar com este livro? Fiz um jogo de percurso bem bacana com o mapa do início do livro.
    Obrigada
    Daniela

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!