Fábulas que ajudam a crescer: Psicofábulas - Vanderlei Danielski

Edição de 2002
Editora Ave Maria

Sinopse:
Fábulas que ajudam a crescer é um livro escrito por um psicólogo brasileiro, que obtém sucesso na Itália - onde foi originalmente idealizado - e também em outros países europeus.
Suas historietas são destinadas às crianças, mas não devem ser lidas por elas: as fábulas devem ser contadas aos filhos pelos pais, ou aos alunos pelos professores e profissionais.
Por quê? Porque o relato atraente e agradável das historinhas associa seus símbolos a alguns problemas psicológicos infantis bastante comuns, como, por exemplo: medo do escuro, timidez, nervosismo, enurese, gaguez, ciúme do irmãozinho, insegurança, complexo de inferioridade, etc.
A finalidade das Fábulas que ajudam a crescer, como bem o diz o próprio título, é justamente ajudar a eliminar esses problemas, sempre dentro do mundo de sonho e fantasia, bem ao gosto das crianças.

Confira:
Site da editora:
http://www.avemaria.com.br/lojavirtual/produto.jsp?cID=14&pID=500162
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

3 Response to "Fábulas que ajudam a crescer: Psicofábulas - Vanderlei Danielski"

  1. Anônimo Says:
    8 de fevereiro de 2011 às 16:40

    Gabriela

    Ao ler as fábulas, obersei algumas mais detalhadamente e percebi serem voltadas para a superação de alguns dos sintomas colocados, portanto ao ler a pág.13 do livro me confundi, pois muitas delas estão relacionadas em todos os sintomas e algumas não.
    Gostaria de saber se há uma classificação mais específica.
    Por exemplo, a fábula, "A gruta misteriosa" prioriza a superação da insegurança (se é que estou certa); o lobinho esperto, o ciúme do irmãozinho... enfim, será que é isso mesmo?

    Obrigada pela atenção.
    Irene Reina

  2. Anônimo Says:
    8 de fevereiro de 2011 às 16:42

    Digo "observei" (na primeira linha)

  3. Anônimo Says:
    22 de fevereiro de 2013 às 05:52

    We're a gaggle of volunteers and opening a new scheme in our community. Your site provided us with useful information to work on. You have performed a formidable job and our entire neighborhood might be thankful to you.

    My web site ... loan advance

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!