Não chore ainda não - Rogério Andrade Barbosa

Acabo de ler este livro para Maria Eduarda (minha irmã de 5 anos). Compartilho pela bela história e porque essa obra foi doada pela Editora para uma das crianças (de situação econômica desfavorável) atendidas pelo Projeto Social Sábado Criativo. Aproveito a oportunidade para agradecer a editora pela doação.

Edição de 2007
Ilustrada por Ciça Fittipaldi
Larousse

"Os idosos são os que contam melhor, pois já escutaram mais". — diz um provérbio africano e sua verdade areja os diversos usos que os povos deram à fábula, gênero que significa o próprio falar ou mais, intimamente, a intenção de falar e narrar, contar uma história.

Sinopse:

Na ilha de Bubaque, um dos alimentos preferidos é uma espécie de peixe conhecida por "saltão". Quando a maré baixa, surgem as mulheres da aldeia com seus balaios à cabeça, em busca de suas refeições. Certo dia, a fêmea de um saltão, que conseguiu escapar das mulheres, começou a chorar, pois acreditava que seu marido fora pego. Sua tristeza era tanta que em pouco tempo, todos os animais da ilha estavam sabendo do aparente fim do saltão. Mas, será mesmo esse o triste destino do saltão? Os leitores aprenderão que de nada adianta se afligir e derramar lágrimas antes do desfecho final. Rogério Barbosa, especialista em literatura africana, traz aos leitores uma lenda originária da Guiné-Bissau. Não chore ainda não é um bonito conto de amor e esperança. A história revela aspectos da cultura africana e traz algumas palavras do vocabulário da região.


Confira:
Site da Editora:

http://www.larousse.com.br/detalhes.asp?codigo=LRSE-NCHONAO&categ=301
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Não chore ainda não - Rogério Andrade Barbosa"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!