Anúncios Greenpeace




Anúncios do Greenpeace ganham prêmio em festival internacional

A campanha institucional do Greenpeace desenvolvida pela agência Young & Rubicam em 2002 foi premiada na edição 2003 do New York Festivals, evento internacional de comunicação realizado desde 1957 na cidade americana. Participaram mais de 16 mil trabalhos de 70 países. As três peças que ganharam a medalha de bronze fazem parte da campanha “Histórias Infantis”.

O objetivo era divulgar as ações do Greenpeace. Em geral, as pessoas se preocupam com o meio ambiente, mas não se mobilizam. Então, uma forma de chamar atenção da população foi trazer o problema para dentro das cidades, das casas. Utilizando os personagens clássicos Chapeuzinho Vermelho, Patinho Feio e a Pequena Sereia, os anúncios visaram lançar um alerta sobre as práticas da sociedade que causam danos ao meio ambiente, por meio de uma provocação: “você não quer contar essa história para seus filhos, quer?”.



Mostrava assim, que se nada for feito agora, você pode até não sofrer com os problemas ambientais, mas seus filhos vão enfrentar um mundo bem pior. As Histórias Infantis foram veiculadas gratuitamente durante um ano em várias revistas como: Isto é, Cult, Trip, Tpm e Néz Adventrure, além do website do Greenpeace.

A nova campanha do Greenpeace também está sendo elaborada pela Young & Rubicam, e o tema será a Amazônia. Há tempos o Greenpeace trabalha na região, fiscalizando o desmatamento e o contrabando de madeiras nobres. Esse trabalho é feito junto às comunidades locais e precisam de apoio. A campanha quer mostrar que alguns madeireiros ganham milhões de dólares com o contrabando e o Brasil nada. Com isso, transformaram aquela região em uma terra sem lei. O lançamento deve acontecer no início de outubro.



Fonte: http://integracao.fgvsp.br/ano6/10/noticias.htm

Imagens disponíveis em: http://blog.grise.com.br/2006/09/04/greenpeace-e-as-criancas/
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Anúncios Greenpeace"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!