As patas da vaca - Bartolomeu Campos de Queiros

Quando peguei esse livro na biblioteca, achei que não leria para as crianças de 3/4 anos com as quais trabalho. Mesmo assim, levei ele para casa, li e achei ele bem denso, pois faz trocadilhos o tempo todo! Mas aceitei o desafio! Levei ele para a rodinha e foi uma contação de história bem diferente! Perguntava para as crianças algumas temáticas trazidas no texto, já que o autor brinca o tempo todo com as palavras, com as quantidades e sobretudo com a comparação entre a vaca e a pata!
Com esse livro, as crianças indagaram sobre o sino no pescoço da vaca, souberem me explicar que a pata do pato é uma e a pata da vaca é outra, comparamos vaca leiteira com leiteira de colocar o leite da vaca (a prof. Gorete levou sua leiteira de casa), eles questionaram porque a vaca estava com asas se não pode voar, questionaram também também o que era o branco em cima do bolo (fumaça) e ainda souberam calcular e contar, quantas asas e quantos bicos teríamos se tivéssemos quatro patas. Enfim, essa literatura não foi contada como forma de conto, devido a idade do grupo, mas mesmo assim, permitiu um ótimo momento de rodinha!

Edição de 2010
Ilustrada por Walter Ono
Gaudí Editorial 

Sinopse:
Sempre brindando o público com sua capacidade de brincar com as palavras, onde seus textos, na maioria das vezes, as transcendem, Bartolomeu Campos de Queirós, em 'As Patas da Vaca', mostra, mais uma vez o quão é perspicaz para jogar com as palavras. Neste inocente livro infantil, Bartolomeu mescla o absurdo do real com a fantasia infantil. Ciente de que a palavra pode ter dois gumes, explora essa possibilidade.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "As patas da vaca - Bartolomeu Campos de Queiros"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!