Mamãe trouxe um lobo para casa / A coleção de bruxas de meu pai - Rosa Amanda Strasz

Quem sabe como se divertir com as ocorrências da vida? Isso mesmo! A autora é craque nisso! Com títulos atraentes a realidade de muitas crianças (e adultos também) a autora se reporta a realidade da separação dos pais, sem no entanto se desvencilhar dos personagens do imaginário infantil. Quando comprei minha versão (a última nesse post) nem imaginava a riqueza que estava levando para casa!

Ilustrada por Fernando Nunes
Editora Salamandra

Sinopse:
Levi é o lobo que chega para morar com uma mãe separada e muda radicalmente o cotidiano da família. Quem não gosta nem um pouco da novidade é seu filho, acostumado a ser o rei da casa. Medo, ciúme e muita ação marcam o começo da divertida relação entre o menino e o lobo. Mas, aos poucos, este antagonismo em relação ao novo "companheiro" vai se transformando em parceria e cumplicidade. A reconstrução da vida afetiva e familiar da mãe descasada - tema delicado e polêmico - é contada aqui com muita sensibilidade, humor e fantasia.

Edição de 1995
Ilustrada por Fernando Nunes
Editora Salamandra

Sinopse:
Marcela e Chiquinho estão com muito ciúme - e um pouquinho de medo - da nova coleção do pai: ele anda fascinado por bruxas! Todo cuidado era pouco, mas eles acabam ficando "encantados" por Circe, uma das "bruxas", que também já havia enfeitiçado o pai. Rosa Strausz mergulha no universo das relações familiares contemporâneas, com humor e poesia. A leveza e agilidade do texto são reforçadas pelas ilustrações de Fernando Nunes, que praticamente reconta a história através.

Essas duas obras foram recentemente reunidas em uma única:

Edição de 2010
Ilustrada por Laurent Cardon
Editora FTD

Comprei essa preciosidade que reúne as duas obras em um único volume, pela bagatela de R$5,00. Segundo o Clic RBS

Duas obras da escritora Rosa Amanda Strausz voltadas às crianças e jovens acabam de ser reunidas em um único volume pela Editora FTD. Mamãe trouxe um lobo para casa e A coleção de bruxas de meu pai abordam de forma divertida a vida das crianças quando seus pais, separados, trazem novos companheiros para casa.Os livros são apresentados no formato 'vira-vira' (já adotado por outros gêneros e editoras), em que virando-se o volume encontra-se a outra história. Nas tramas de ambas as partes da obra, o pequeno leitor poderá acompanhar as aflições e dúvidas familiares quando um casal decide se separar, tudo sob a perspectiva de dois personagens mirins.As duas histórias, lançadas primeiramente em 1995, ganharam o prêmio de Revelação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e, nesta edição da FTD, contam com ilustrações de Laurent Cardon.

Confira:
Experiência de trabalho escolar com a obra:

Blog da autora:
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

3 Response to "Mamãe trouxe um lobo para casa / A coleção de bruxas de meu pai - Rosa Amanda Strasz"

  1. Jóia ♥.•°Jóia ♥.•° says:
    21 de dezembro de 2011 às 21:40

    adooro este blog. toda vez que entro me deparo com leituras maravilhosas, algumas inéditas outras nem tanto mas sempre muito interessantes.parabens e FELIZ NATAL!

  2. Unknown says:
    23 de abril de 2015 às 19:48

    pf começem a fazer uns resumos da história

  3. Unknown says:
    23 de abril de 2015 às 19:49

    pf começem a fazer uns resumos da história

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!