Cultura infantil: A construção corporativa da infância


Sinopse:
O impacto e efeitos da indústria cultural contemporânea na formação da criança é a linha condutora dos ensaios deste livro. Os autores discutem a drástica mudança no conceito da infância, e o surgimento de uma família pós-moderna. Para situar melhor as diferenças na criança de hoje, Kincheloe e Steinberg usam como exemplo filmes como 'Esqueceram de mim', desenhos como Beavis and Butt-Head' e a cultura McDonald. E revelam que o público infantil é um dos mercados mais visados na sociedade de consumo contemporânea. O livro mostra, ainda, que as transformações econômicas, sociais e culturais da segunda metade do século XX não tiveram impacto somente na vida da população adulta. A construção social da infância também mudou de maneira drástica.

Confira:
Parte da obra disponível online:
http://books.google.com.br/books?id=s06TjAji4KgC&printsec=frontcover&dq=Cultura+infantil:+A+constru%C3%A7%C3%A3o+corporativa+da+inf%C3%A2ncia.&hl=pt-PT&sa=X&ei=mzhzUZzmIenj0QGVyIHoCg&redir_esc=y
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Cultura infantil: A construção corporativa da infância"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!